3 maneiras que você pode viver como o Oprah hoje

Quem não gostaria de viver como Oprah? Ela tem bilhões de dólares para fazer o que quiser. Ela tem propriedades de luxo em lugares bonitos. Ela tem amigos poderosos e influentes. Ela é adorada por milhões e tem influência além da compreensão. No entanto, essas coisas não são o que inspirou meu artigo. O que estou compartilhando pode surpreendê-lo. Então, como nós, meros mortais, podemos viver como Oprah? Leia.

Como Oprah, você também pode viver uma vida de gratidão

Fiquei incrivelmente emocionado ao ler sobre o evento “Legends that Lunch” que Oprah planejou recentemente. Aqui está indiscutivelmente uma das mulheres mais influentes e bem-sucedidas hoje, planejando um evento para homenagear as “lendas” que contribuíram e abriram o caminho para ela e os outros. Ela identificou 25 mulheres “cujos passos criaram uma jornada sem fronteiras” para sua geração. Ela queria “agradecer-lhes, festejá-los e regozijar-se com seu espírito”. Depois, ela convidou 45 mulheres que se beneficiaram com esses blashers para ajudar a honrar essas lendas. Que demonstração de gratidão!

Tudo o que o Oprah faz é prima, por isso outras pessoas de enorme sucesso podem ter feito gestos semelhantes dos quais não ouvi falar. Mas sinceramente me pergunto se é esse o caso. Eu acho seu gesto genuíno e inspirador.
Viver uma vida de gratidão não significa dar festas extravagantes, embora isso pareça uma excelente ideia se você conseguir. Significa mostrar apreço pelo que temos, seja uma enorme fortuna ou um pequeno ganho inesperado. Significa dizer obrigado aos outros pelo que eles fizeram por nós, não importa quão significativo ou trivial. Significa pensar nos outros e ser focado externamente, em vez de pensar em “eu, eu, eu” o tempo todo.

Então essa é a primeira maneira que todos nós podemos viver como Oprah – se sentir grato e apreciar todos os dias e tudo que é bom. Acredito que não se pode ser infeliz se alguém é verdadeiramente grato. Experimente você mesmo e veja o que acontece. Siga o exemplo de Oprah e mantenha um diário de gratidão todos os dias. Anote pelo menos cinco coisas que você se sente grato por esse dia. Aprecie as coisas simples da vida, bem como as grandes extravagâncias. Disseram-me que quanto mais grato você é pelo que você tem, mais o universo envia seu caminho. É uma coisa muito simples de fazer. Começa hoje.

Como Oprah, você também pode viver uma vida de generosidade. Wayne Dyer disse que “a medida de sua vida não será no que você acumula, mas no que você doa”. E você não precisa ser podre de rico para ser generoso. porque além do dinheiro, há tantas outras coisas que você pode dar. Oprah é conhecida por sua generosidade nos fabulosos presentes que ela dá ao seu público e em seus programas de caridade na África. Mas se você realmente prestar atenção, você notará que ela dá muito mais do que isso.

Ela generosamente compartilha suas lutas e experiências, e ao fazê-lo, ela dá aos outros a esperança de que eles também possam superar quaisquer obstáculos que estejam em seu caminho.
Ela generosamente compartilha suas próprias lições de vida, e ao fazê-lo, ela nos ensina sabedoria.
Ela generosamente oferece seu afeto. Ela parece genuinamente gostar de seu público, seus convidados e sua equipe. Ao nos relacionarmos com ela, ela nos tornou mais abertos ao amor e à confiança. O que aconteceria com seus relacionamentos se você fosse mais aberto e carinhoso? Como as pessoas responderão se você as aceitou sem julgamento?
Essa é a segunda maneira que todos nós podemos viver como Oprah – seja generoso com nosso tempo, nosso dinheiro, nossos talentos, nosso apoio, nossa afeição e nosso amor. O que enviamos retorna para nós dez vezes. Como nossas vidas não podem ser melhoradas por isso?
Como Oprah, você também pode viver uma vida de evolução e crescimento
Eu admito que este é um dos meus valores, então fico muito animado com isso. A vida nos oferece lições todos os dias e a única taxa que pagamos é a nossa disposição para aceitá-las. Não há melhor exemplo disso na prática do que os artigos “O que eu sei com certeza” de Oprah que ela escreve. Ela leva experiências cotidianas e as traduz em uma lição de como ela quer se aproximar da vida. Eu não sei se você tem uma opinião, mas a vida dela parece estar funcionando muito bem para mim.
Este é o último segredo que peguei emprestado da Oprah – viva a vida conscientemente. Permitir e exortar-se a evoluir e crescer a cada dia. Abra seus olhos para as lições da vida e viva como Oprah. Você poderia fazer pior na escolha de um modelo.