4 dicas incríveis para persuadir alguém com sucesso

Ter excelentes habilidades de persuasão é uma das habilidades mais importantes que possui no mundo acelerado de hoje. Precisamos do apoio e cooperação de outras pessoas para nos ajudar a alcançar nossos objetivos. O ditado “Nenhum homem é uma ilha” é uma verdade inegável.

Aqui estão algumas dicas para efetivamente influenciar e persuadir quem você deseja.

1) Entre no mundo deles.

Você deve entender a situação de acordo com o ponto de vista deles. Deixe de lado seus interesses pessoais e concentre-se neles.
Apenas finja que se você é eles, o que você faria? Qual seria a sua opinião? Em seguida, tome a ação apropriada que seria benéfica para eles.
Copie-os Observe como eles agem, como falam e como pensam. Se eles esfregam a testa enquanto pensam, aja como eles. Se eles falam em um ritmo claro e lento, tente fazer a mesma coisa. Isso é chamado de espelhamento.
No devido tempo, as pessoas que você está espelhando subconscientemente se sentirão mais confortáveis ​​com você. É como se eles se vêem em você.
No entanto, você deve proceder com cautela. Não deixe que eles estejam cientes de que você está copiando-os. Eles podem interpretá-lo como escárnio e você só vai entrar em apuros.

2) Seja simpático e agradável.

Sorria para alegrar o dia. Faça um elogio sincero para elevar seus espíritos. Pequenas coisas como estas contam muito.
Faça com que eles sintam que, sempre que precisarem de ajuda ou apenas de alguém para cuidar, você sempre estará lá para ajudar. Eles tenderiam a ser mais receptivos às pessoas em quem confiam.
Se você quiser pedir um favor a seu chefe, faça tudo que puder para agradá-lo. Superfornecer e superar suas expectativas. Em breve, ele notará seus esforços e ficará mais do que feliz em atender a sua solicitação.

3) Forneça-lhes provas convincentes.

Explique a eles como suas idéias ou sugestões podem ser as técnicas mais eficazes para implementar. Mostre-lhes provas inegáveis ​​de que você tem o melhor produto por meio de depoimentos, cenários antes e depois e comparações detalhadas com seus concorrentes. Apenas certifique-se de que todas as suas afirmações sejam verdadeiras e verificáveis. Sempre mantenha uma boa reputação.

4) Conheça as suas necessidades e desejos existentes.

As pessoas são egocêntricas. Eles estão inicialmente preocupados com seu próprio bem-estar antes dos outros. Se você puder provar que sua proposta proporcionará benefícios mais vantajosos para eles do que para os seus, eles provavelmente aceitarão isso.
Se você pudesse se concentrar mais em seus interesses, desejos, necessidades e expectativas, então você satisfaria suas ânsias por atenção. Além disso, isso mostraria que você realmente se importa com eles. Confiança e respeito mútuos seriam estabelecidos.
Esta é a coisa mais importante a lembrar quando se persuade alguém. Não importa o quão perto você esteja de se tornar como eles ou quão esmagadora sua evidência é, se ela não satisfaz o “O que há nela para mim?” teste, seus esforços de persuasão não produzirão resultados satisfatórios. Tenha sempre em mente como eles se beneficiarão de suas ações.